sábado, 20 de fevereiro de 2016

Num deserto de almas também desertas, uma alma especial reconhece de imediato a outra

Olô

      Como vocês estão? A tia vai bem? Manda beijo pra sua irmã, saudadesssssssss.
      Atualmente eu sinto que só falo sobre coisas que ninguém quer ler, mas por sorte temos outro adm nesse blog, ele faz posts interessantes e eu posso falar de coisas que na minha cabeça parecem ótimas de se discutir num post.
      Pois bem, 01 contextualização: ano passado no cursinho fizemos uma aula baseada no conto Aqueles Dois, de Caio Fernando Abreu. Eu li o conto e pensei muito mesmo sobre ele (se você não leu peço que leia pra entender o post direitinho e pra eu poder dar spoilers do conto // eu darei spoilers do conto) (essas duas barras não estão representando uma ponte salina) (sorrynotsorrysouvestibulanda); logo, espero que leia e também pense muito sobre ele porque o mundo é um lugar muito louco.

      Na aula, minha professora favorita e outro professor realmente ótimo (respectivamente geografia/atualidades e literatura) fizeram um debate que tratava do conto à partir de dois focos: a homossexualidade reprimida e vivida às escuras no final do século passado e de como a urbanização e o crescimento das cidades "possibilitaram" essa homossexualidade vivida em becos, em cinemas e em outros lugares públicos, porém discretos. Como junção dos focos temos o leque de possibilidades que uma metrópole oferece para a união de pessoas semelhantes, mesmo que Raul venha do norte e Saul do sul.
    Acompanhando? Bom, nos pediram que lêssemos o conto antes da aula. Eu li. Eu achei mesmo que eles eram só amigos. Cheguei na aula e a abertura dela foi um documentário sobre a vida reclusa e marginalizada de homossexuais nas décadas de 70/80/90 (na verdade não lembro qual das 3) e já pensei "vish, nem li certo" mas aíííí, acreditando nas minhas habilidades de interpretação, fui mais longe e pensei "Bom, se  C.F.A. quisesse ter colocado uma relação explícita, ele o teria feito, não é mesmo? Afinal os rapazes já estavam ali nus, ou já estavam numa cena incrivelmente fofa e significativa acariciando a barba e jurando estar ali" depois BRAINSTORM na minha opinião Caião não quis falar apenas da marginalização gay e da urbanização não, tisc tisc, ele também nos deu uma preciosidade de conto que trata de como nós vemos as relações interpessoais e as pessoas que estão nelas.
    Já percebeu, cara pessoinha, que somos levados a crer que todas as relações duradouras provém de casamentos? Que as pessoas só serão felizes no filme quando elas casarem? Que se elas casarem com o melhor amigo elas serão felizes pra caramba mesmo? QUE NÓS FICAMOS AQUI NO MUNDO REAL SHIPPANDO FORTEMENTE TODOS OS MELHORES AMIGOS DA HISTÓRIA? QUE TODO MUNDO QUERIA QUE O HARRY TIVESSE CASADO COM A MIONE? PERCEBEM? DAVID YATES JUNTOU NEVILLE E LUNA E NÃO FOI ATOA NÃÃÃÃÃO, O PÚBLICO QUERIA ISSO PORQUE NÓS SOMOS ASSIM.
    Se liga na lista.

Accidentally on Purpose~ Essa série super gracinha com a qual eu tenho um forte relacionamento de "o destino me fez assistir isso" é muito bacana e conta a história de como uma mulher bem sucedida profissionalmente como crítica de cinema acaba engravidando de um jovem rapaz que quer ser chef, eles então decidem morar juntos mas não mantém uma relação. Tudo nessa série é um amor, os personagens secundários são super carismáticos e ela infelizmente tem apenas uma temporada. O caso aqui é que, apesar deles serem excelentes juntos e eu shippar muito, não havia nada de errado com a relação deles do jeito que estava,~spoiler~ e eles acabam começando uma relação mesmo assim.


Esse gif tá numa qualidade ótima né
Noivas em Guerra~ Tudo bem que em Noivas em Guerra essa coisa de bff vamos nos casar não é o foco nem nada, mas mesmo assim {SPOILER} depois que Emma decide que não vai se casar com Fletcher, o irmão da Liv brota do NADA pra casar com ela. Eles foram amigos a vida inteira e ali em 01 aninho casados porque precisavam de alguem pra ficar com a Emma não é mesmo?




Eu to fazendo esse post ha tipo um mês e hoje (que vai ser um hoje bem abstrato pra vocês) eu abri ele de novo pra decidir que o post não era sobre uma lista com explicação de porque os filmes estão na lista, eu só listaria como exemplo e ai lembrei que esse tipo de post lista era o que eu mais fazia quando era mais nova e eu tenho intenção de mudar isso porque eu tenho mais a dizer que do que explicar os filmes, e por isso os proximos vão vir com o nome e no máximo um comentário, beijo gente (eu poderia muito bem só apagar os dois que escrevi que eu sei, o que me pouparia e os pouparia desse trecho, mas to trabalhando a sinceridade na minha vida).


Esposa de mentirinha~ prfv alguém pare o Adam Sandler










De repente 30~ tudo bem, esse filme é uma gracinha, MAS MESMO ASSIM












O Melhor Amigo da Noiva~ foi até difícil eu lembrar o nome desse filme porque também existe O Casamento do Meu Melhor Amigo e O Noivo da Minha Melhor Amiga. OLHEM. ESSES. TÍTULOS.





Simplesmente Acontece~ a gente até releva porque tem o Finnick mas NÉ NÃO?








Luna e Neville em Harry Potter~ Pra esclarecer, de acordo com a Jô, Neville se casa com Ana Abbott e Luna com Rolf Scamander, neto do Newt que estamos esperando assistir esse ano, mas no filme Neville diz que vai atrás dela na batalha. Tudo bem que ninguém oficialmente disse que viveram felizes para sempre mas nem o sentimento existia no livro e o David Yates ou seja la quem decidiu uni-los naquele momento. PQ NE PQ SOCIEDADE. BE MENAS, SOCIEDADE




As Visões da Raven~ ATE. A. RAVEN. Raven e Eddie tentam namorar uma época (quero declarar que estou bastante decepcionada com o ator do Eddie sendo preso por tráfico e por agredir mulheres)














Um Diatudo bem, esse filme particularmente, apesar de entrar na conta, não me aborrece porque o foco dele nunca foi a amizade dos dois e ele é bem mais complexo do que amigos que se gostam. Fora que eles são muito gracinha e mexem com meus sentimentos.




dessa pressão social mesmo, não de fazer post

Ta bem, tiramos desse post que a sociedade não aceita bem amizade e afeto sem tentar transformar isso em um romance de família tradicional. Aprendemos também que o cinema vende essa ilusão de que pra sermos felizes precisamos casar com nossos melhor amigos. É óbvio que isso pode deixar vocês felizes, mas não deveríamos comprar isso dos filmes; não há receita pra felicidade, tanto conjugal quanto diária. Eu amo meu melhor amigo e não preciso casar com ele pra amá-lo. E não preciso casar com ele pra ser feliz num relacionamento. O mundo não gira em torno de sexo e laços conjugais (ou pelo menos não deveria). Não vos deixeis cair em ideais que lhe prendam a algo. Se casem com quem quiserem, não achem friendzone e choro de friendzone engraçado, não chamem um melhor amigo de guerreiro porque ele conseguiu namorar a amiga bonita, isso é machista, mulher nenhuma é obrigada a namorar um cara porque ele é legal com ela e se ele é legal só pra namora-la ele é um idiota e não é legal de verdade. Aceitem de coração tudo o que a tia Gio disse hoje. Beijinhos


P.S.: TEM MAIS UM FILME QUE DEVERIA ESTAR AQUI QUE EU SEI MAS EU GOSTO DEMAIS DELE PRA CRITICA-LO, ME PERDOA GENTE PELA PROBLEMATIZAÇÃO SELETIVA
~é Será que?~

Love Always sem precisar casar com nenhum de vocês
~Gio



Um comentário :