terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Parceria - Editora Imagini

Primeiramente, boa noite. Segundantemente:




   É isso aí, meu amores, o Th3 Perks orgulhosamente anuncia a parceria com a Editora Imagini, uma editora recente que apoia e luta pelo espaço de autores nacionais no mercado literário. Tudo que poderíamos querer, não é? A nossa reação com o recebimento do e-mail foi muito parecida com a do Charlie, mas agora somos parceiros de uma editora, então sem "abaixo da média!" pra nós.
   Ficamos muito felizes com a parceria porquê, além de ser a nossa primeira (que lindo, alguém bate foto), é com uma editora que respeita seus autores e parceiros.
   Faremos com que seja duradoura, então.

   A Imagini está também com uma promoção super legal pro carnaval, até amanhã, vão lá correndo que ainda dá tempo, o link da page no nome da editora. E aqui também, por via das duvidas.

Só pra demonstrar que estou feliz de verdade.

~Gio

Fenômenos interessantes do seu Cérebro #1 - Pareidolia


Olá, humano. Hoje vamos falar de alguns fenômenos psicológicos interessantes que acontecem em nosso cérebro e que seria importante para você saber. São conhecidos também como “bugs” do nosso cérebro.
Vamos começar falando do mais comum: a pareidolia. Sabe quando você observa as nuvens e vê formas nela? Ou quando enxerga rostos em objetos que não tem nada a ver com faces ou coisas do tipo? Isso é a pareidolia.


 Repare que parece ter Jesus no orifício do cão. E não é um milagre.

E por que acontece esse fenômeno? É bem simples: o seu cérebro cria padrões em tudo o que chega até ele, desde sons até o que os seus olhos captam. E são esses padrões que dão o significado pra aquilo que na verdade não tem nenhum.
O teste de Roschach, aquele com as manchas pra você atribuir um significado, explora a pareidolia para tentar extrair coisas da nossa mente de forma não explícita.


~Jon

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Vale a pena ver de novo #2 - Colecionáveis

   Olôu \o
   Sabem porque estou aqui, e é pra fazê-los sentirem-se nostalgicos, velhos, sem infância, sem chão, crescidos, fim da vida, quase no bico do corvo de tanta depressão. Espero que sobrevivam a esse misto de feliz e triste feel like Charlie.


   O Vale a pena ver de novo de hoje trata-se de coleções, aquelas de brindes ou coisas do tipo que nunca mais foram as mesmas depois do fim de nossa infância. Boa sorte, e tente não morrer.


quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

THE PERKS OF BEING A PHILOSOPHER – Céu de Baunilha #2

~leia a primeira parte aqui~

    Nada mais é real, tudo mudou de repente e você se vê diante de um saco de lixo e um campo que seria a coisa mais melancólica que seus olhos já presenciaram exceto pelo imutável céu baunilha. Ele continua lá, como se te observasse de longe decidindo qual seria o próximo passo dessa jornada sem sentido. Você pega o saco negro nas mãos e fecha os olhos mais uma vez tentando raciocinar, mas um cheiro de enxofre cobre o ar e você não consegue mais pensar na paz ou no amor, apenas no ódio. O sentimento mais primitivo, o que mais revela sobre a real natureza humana. O ser humano erra, é inevitável. Isso porque os animais irracionais tem a natureza para tomarem as decisões por eles, nós temos que tomar as nossas. E sempre erramos.
    Não existem escolhas certas ou erradas, no final tudo acaba no mesmo ponto: a morte. Você, no impulso, havia rasgado o saco de lixo e, quando abriu os olhos novamente, o céu estava escuro como uma noite comum. Você buscou pela Lua, mas não a encontrou. Lembrou-se de ler em algum lugar que um ser mágico de um mundo encantado uma vez disse que o homem sábio teme a noite sem luar. E então veio a súbita compreensão: não adiantava fugir do seu destino, o final seria sempre o mesmo. A morte é uma coisa que se pode adiar, mas nunca fugir. Você sabia disso e sabia também que nada na vida fazia sentido. Não entendia que significado teriam uma flor e um saco de lixo embaixo de uma árvore sob a vigilância constante de um belíssimo céu cor de baunilha.
    Na verdade, você nunca entenderá. Eu criei tudo isso, não você. Eu só o conduzi por onde eu queria que a sua mente fosse e você foi meu passageiro, não importa se homem ou mulher, nesse mundo imaginado não existe distinção de sexo. E além do mais, todos os objetos foram fruto da aleatoriedade da minha mente, então posso afirmar que nem eu sei de onde vieram. Vaca. Os pensamentos aleatórios nunca são aleatórios, todos eles vêm de uma parte comum da nossa mente, de onde vêm as memórias. Do outro lado está a criatividade.
    A criatividade que me permitiu criar tudo isso, você também tem. Sério, onde está escrito que eu sou algum tipo de especialista em alguma área? Apague tudo o que você leu vindo de mim, eu não sou nada, eu inventei até a parte dos lados dos cérebros e da mente humana, tudo. ENTENDEU? NADA É REAL, APAGUE TUDO. NÃO DEIXE RESQUÍCIOS OU EU VOU TE DEVORAR ENQUANTO DORME.
    Por favor, permita-me que eu me apresente, sou um homem de riqueza e bom gosto. Estou por aí por longos e longos anos, roubei de muitos homens alma e fé. Meu nome é John Milton e eu sou o diabo. Você, meu filho, virá para o meu lado. Não importa o que faça, a vaidade sempre te trará para mais perto de mim. Eu sou o belo, o atraente. Eu sou o olhar por trás do céu de baunilha que te aquece e vê até o fundo da sua alma. Eu sou o retrato inverso da perfeição que você aprende na igreja, sou a perfeição real, sem filtros morais ou vergonha de parecer louco perante o olhar de falso moralismo das pessoas que no fundo querem apenas ter a coragem que viram demonstrada e desmancham-se de inveja ao perceberem que não são capazes. Elas nunca serão, mas eu e você ainda podemos ser salvos. Eu sou o céu de baunilha e você é minha flor, com o magnífico tom vermelho vivo do seu sangue que foi derramado ao ser atingido pela realidade.
    Prazer em conhecê-lo, espero que adivinhe meu nome. Mas o que te intriga é a natureza do meu jogo. Quanto mais você cava, mais difícil será sair do próprio buraco.

~Jon

sábado, 15 de fevereiro de 2014

As Vantagens de Ser Cheiroso e não Precisar de Aromatizador de Ar

*Crédito do título ao Jon*
Ahoy
   Esse post é sobre um assunto inesperado, uma das minhas inconformidades voltadas pra publicidade (comerciais da Colgate, aguardem sua vez). Já disse isso antes, mas é sério, eu fico realmente revoltada com pequenas coisas, e não consigo esquecê-las. Esse é um caso classico, que toda vez que passa o bendito comercial eu tenho 30 segundos de revolta: Glade Automatic 3 em 1. Segue o troço abaixo:


Não achei em português, mas serve

   Como podem perceber, há duas coisas extremamentes tontas nesse trem. 1° o marido passa pela mulher e faz cara de "nossa, parabéns", como se ele ligasse plenamente pro aromatizador e pro cheiro da casa, ou, como a hipotése da minha mãe, ele ache que o cheirinho de tirador de mofo é o perfume da esposa. Tipo, pqp. 
2° a frase "Se você mudasse o design do seu aromatizador, ele provavelmente seria assim." Quem.disse.que.seria.? Você.por.acaso.pediu.minha.opinião.Glade? NÃO.SERIA.ASSIM.
   Sim, isso me revolta. E muito. Não que o bagulho seja realmente feio, acho até bonitinho, mas nunca que algum ser vivo iria cogitar aquele design pro aromatizador caso quisesse mudá-lo. "Ah, não gosto do design do meu aromatizador. Já sei! Gostaria que ele fosse igual o comercial da Glade! Sempre o imaginei assim, vocês leram minha mente, equipe publicitária!". Não vou ficar manifestando minha ira não, porquê ela é infinita, fiz o post para apresentar minhas versões do aromatizador que possuem um design de imaginação em massa plausível (?).

Segue após a quebra de post para fazê-los perder um tempinho e não deixar nossa primeira página cheia de imagens:

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

O fabuloso mundo de Rachel Sheherazade

Hey!
Faz um tempão que não faço nenhum post, mas é porque eu estava com muita preguiça muito ocupado com a escola (último ano:(  ) e outras budegas.

Você sabe quem é Rachel Sheherazade (não faço ideia de como pronuncia corretamente saporra)?
Rachel Shejaksjausxd é uma jornalista brasileira nascida em 5 de setembro de 1973 na cidade João Pessoa que curiosamente tem 428 anos. Essa jornalista contém sua própria página no Wikipedia, e é uma das poucas pessoas que eu conheço que tem um tópico intitulado "Polêmicas" maior que a Biografia e Introdução juntas.
Atualmente ela trabalha no jornal televisivo SBT Brasil, dividindo a bancada com Joseval Peixoto. Dentro do jornal ela sempre tem seu momento de brilhar, e esse momento é um espaço concedido à ela para dar sua opinião sobre uma notícia em questão, desde Marco Feliciano, até Justin Bieber.
Recentemente o canal  Quatro Coisas fez um vídeo de humor onde a nossa querida Rachel Sharizard comenta sobre o seriado Chaves e o filme Vingadores, confiram:

Boatos dizem que ela vai ser garota propaganda do novo filme de Os Vingadores... 

Bom esse foi o post de hoje, agora que você conhece a icônica e diva Rachel Sheaskjase espalhe pelo resto do país que o mundo acabará em 2023, porque esse ano seria um bom ano para o mundo acabar...
p.s.- duvido você falar Rachel Shererazade três vezes rapidamente sem errar.
Até mais galerinha Belieber
~rod

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Carta da Semana #12


9 de fevereiro de 1992

Querido amigo,
Tenho de dizer uma coisa sobre minha última carta. Eu sei que Sam nunca me convidaria para dançar. Sei que ela traria Craig, e se não fosse Craig, então o Patrick, porque a namorada de Brad, Nancy, foi com Brad. Acho que Mary Elizabeth é muito esperta e uma pessoa legal, e estou feliz que ela seja meu primeiro encontro. Mas depois que disse sim, e Mary Elizabeth anunciou isso ao grupo, eu queria que Sam ficasse com ciúmes. Sei que é errado querer uma coisa assim, mas eu realmente queria.
Mas Sam não ficou com ciúmes. Para dizer a verdade, acho que ela não poderia ter ficado mais feliz, o que foi duro. Ela chegou a me dizer como tratar uma garota em um encontro, o que foi muito interessante. Ela disse que, com uma garota como Mary Elizabeth, você não deve dizer que ela está bonita. Deve dizer a ela como sua roupa é legal, porque a roupa é uma escolha dela, enquanto o rosto não é. Ela também disse que, com algumas garotas, você deve fazer coisas, como abrir a porta do carro e comprar flores, mas com Mary Elizabeth (especialmente em sua festa Sadie Hawkins), eu não devia fazer isso. Então perguntei a ela o que devia fazer e ela disse que eu devia fazer um monte de perguntas e não me importar se Mary Elizabeth não parasse de falar. Eu disse que isso não parecia muito democrático, mas Sam falou que ela faz isso o tempo todo com os garotos.
Sam disse que as coisas sexuais eram complicadas com a Mary Elizabeth, porque ela teve namorados antes e é muito mais experiente do que eu. Ela disse que a melhor coisa a fazer quando eu não souber como agir durante qualquer coisa sexual é prestar atenção em como a pessoa está te beijando e beijá-la da mesma maneira. Ela disse que isso é muito sensato, e eu certamente quero ser.
― Você pode mostrar para mim? ― perguntei.
E ela respondeu:
― Não banque o espertinho.
Conversamos como às vezes fazemos. Isso sempre me faz rir. Depois que Sam me mostrou um isqueiro Zippo, eu perguntei mais sobre Mary Elizabeth.
― E se eu não quiser fazer nada de sexual com ela?
― Diga apenas que não está pronto.
― E isso funciona?
― Às vezes.
Eu queria perguntar a Sam sobre o outro lado de "às vezes", mas não queria ser muito inconveniente e não queria saber com tanta profundidade assim. Gostaria de deixar de ser apaixonado pela Sam. Eu gostaria muito.
Com amor,
Charlie.

~rod

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

THE PERKS OF BEING A PHILOSOPHER – Céu de Baunilha #1


Olá, meus caros. É por meio deste que venho informa-los de que vocês têm um cérebro. Sim, talvez você saiba disso, mas é sempre bom lembrar. O fato de você ser racional te dá uma enorme vantagem sobre os demais seres vivos. Sim, provavelmente se você fosse burro não sobreviveria com esses dentinhos chatos e frágeis ou essas unhas delicadas. Sem falar que suas patas não foram feitas pra correr mais rápido do que um predador nem mais rápido que uma presa. Até seus olhos te condenam: apontados pra frente como quem foge, como quem corre em linha reta, pois se olhar pra trás, morre.

Bom, eu considero esse um bom motivo pra você usar seu cérebro, um presente desses não se recebe todo dia e tem que ser valorizado. Pois bem, vamos pensar então. Colocar pra funcionar o nosso órgão responsável por todos os outros. Assim sendo, imagine-se num campo. Não de algum esporte, apenas um campo aberto, com grama verde a perder de vista e apenas uma, nada mais que uma árvore no seu campo de visão. Você se encontra embaixo dela.
    O céu sem nenhuma nuvem e você percebe que não consegue encontrar o Sol em parte alguma, mas mesmo sem Sol e sem nuvens, você vê o brilho da luz solar e sente o calor. E o céu tem uma coloração baunilha que você acha linda e muito intrigante. Como o céu cor de baunilha de alguma obra de arte famosa que você não lembra o nome. 
    De repente, como se sempre estivesse ali, você vê um saco de lixo do seu lado e, ao lado dele, uma flor. Você não consegue distinguir qual é a flor, mas ela é linda e tem a cor vermelha viva que certamente você notaria se ela estivesse ali antes. Claro, pois nesse momento, no seu mundo, existe apenas uma árvore, um gramado infinito, um saco de lixo e uma flor, iluminados pelo misterioso céu de baunilha deficiente de um Sol ou qualquer sinal de atmosfera.
    Você apanha a flor e olha para ela, tendo como plano de fundo o magnífico céu baunilha. É a coisa mais linda que seus olhos já contemplaram. Não que o amor não seja lindo, mesmo que você tenha até agora sentido apenas resquícios dele. Quem sabe até não se aventurou por sentimentos mais profundos e bonitos. Mas isso é natural. Tanto quanto uma folha rodopiando ao vento ou as ondas que um toque provoca na água.
     Você então percebe que eles foram feitos um para o outro e subitamente sente a mudança no ar. Uma brisa suave cobre sua face e você fecha os olhos para aproveitar. É como um suave toque da pele mais macia que já existiu acariciando sua face, então você viaja nos próprios pensamentos e a paz toma conta da sua mente. Você comete o erro de relaxar em território desconhecido e de repente as coisas mudam.
     O vento sopra forte repentinamente, como um tapa na sua face despreparada. Sua mão é tomada pela dor lancinante de espinhos e você se vê segurando uma flor sem vida, murcha e cheia de espinhos. Ela se desfaz como se nunca tivesse existido, mas deixa suas marcas. Ah, o sangue em suas mãos. Ao cair a primeira gota no gramado verde, tudo se transforma em natureza morta. Todo o gramado se transforma em uma terra seca e sem vida e a árvore se desfaz em cinzas. 


    Continua em breve.


~Jon




sábado, 1 de fevereiro de 2014

Aquele em que falamos sobre vestidos de noiva

   Olôu pessoal \o
   Uma coisa engraçada sobre fazer posts é que as vezes você abre o painel do blogger sem ter a minima ideia de sobre o que escrever, e acaba lembrando de uma imagem enterrada em alguma pasta que te da uma luz legal. Acabou de acontecer isso, então vamos ao post.
   Se você não entendeu o título quer dizer que você não viu Friends. Se você não viu Friends, comece nesse exato minuto, nem acabe de ler o post. Só comente, compartilhe, marque amigos, poste em sua página, faça parceria, públique nosso link e vá ver Friends.


    Continue depois de ver Friends. Ou seja rebelde e leia.