terça-feira, 4 de março de 2014

Louvor ao Monstro de Espaguete Voador



Yeh!
Antes de começar o post, quero dizer que caso você seja um/a religioso/a fanático/a, recomendo não ler esse post, ou leia, caso você seja radical e coloque bastante Nescau no seu leite...

Já ouviu falar do Pastafarianismo? Não? Bom, nem eu até essa semana na minha aula de Sociologia.
O Pastafarianismo é uma religião fundada por Bobby Henderson em 2005. Sua fundação deu-se como um protesto contra o conselho educacional de uma escola na cidade de Dover, Pensilvânia (EUA), de exigir dos professores de ciências o ensino do criacionismo (que ao contrario do evolucionismo, acredita que foi deus que criou tudo) e do design inteligente, como alternativa à teoria da evolução biológica nas aulas de disciplinas científicas correlatas.
A origem da palavra Pastafarianismo é das expressões pasta (macarrão em inglês) e rastafari (movimento religioso africano). A finalidade do protesto é mostrar que o criacionismo e o design inteligente, e até mesmo o pastafarianismo, não devem ser ensinados na escola.
Assim como muitas religiões, o Pastafarianismo também possui uma serie de "deveres" para o individuo ter uma vida livre de pecados, essas recomendações foram dadas pelo Monstro do Espaguete Voador ao pirata Mosey.
Monsey recebendo as tábuas do Monstro do Espaguete Voador.
Originalmente, eram 10 Condimentos (os piratas não conheciam a palavra "mandamento" na época), porém Mosey perdeu dois deles enquanto descia a montanha tentando se equilibrar com as tábuas nas mãos, portantos os Pastafarianos seguem apenas 8 condimentos:


" 1. Realmente preferiria que você não agisse como um santarrão imbecil que se acha melhor que os outros quando descrever minha santidade espaguética. Se alguns não creem em mim, não tem problema. Na verdade, não sou tão vaidoso. Além disso, isso aqui não é sobre eles, então não mude de assunto.
2. Realmente preferiria que você não usasse a minha existência como um meio para oprimir, subjugar, castigar, eviscerar, ou ... você sabe, ser mau para com os outros. Eu não peço por sacrifícios, e a pureza é para a água potável, não para pessoas.
3. Realmente preferiria que você não julgasse as pessoas por seu aspecto, ou por como se vestem, ou pela maneira como falam, ou... olhe, seja simplesmente bom, está bem? Ah, e que te entre na cabeça: mulher = pessoa, homem = pessoa, igualzinho = igualzinho. Nenhum é melhor que o outro, a menos que falemos de moda claro, sinto muito, mas isso eu deixei às mulheres e a alguns homens que conhecem a diferença entre verde mar e fúcsia.



4. Realmente preferiria que você não fizesse coisas que ofendessem a você mesmo, ou a(o) seu(ua) parceiro(a) amoroso(a) mentalmente maduro(a) e com idade legal para tomar suas próprias decisões. Quanto a qualquer outro que se oponha, creio que a expressão é "vá se f***r", a menos que ache ofensivo, em cujo caso poderia apagar o televisor e sair para dar um passeio, para variar.
5. Realmente preferiria que você não desafiasse as ideias fanáticas, machistas e de ódio aos diferentes com o estômago vazio. Coma primeiro, depois vá ter com os escroques.
6. Realmente preferiria que você não construísse igrejas / templos / mesquitas / santuários multimilionários à minha santidade macarrônica quando o dinheiro poderia ser melhor empregado em (a escolha é sua):
  • A. Terminar com a pobreza.
  • B. Curar enfermidades.
  • C. Viver em paz, amar com paixão e abaixar o preço da televisão a cabo.
Posso ser um ser onipresente de carboidratos complexos, mas desfruto das coisas simples da vida. Eu sei, por isso SOU O Criador.
7. Realmente preferiria que você não andasse por aí contando às pessoas que eu falo com você. Você não é tão interessante. Cresça! Te disse que amasses ao teu próximo, você não entende as indiretas?
8. Realmente preferiria que você não fizesse aos outros o que você não gostaria que fizesse a você, se você gosta de... eh... daquelas coisas que usam muito couro/lubrificante/Las Vegas. Mas se a outra pessoa também gostar da brincadeira (conforme #4), então aproveitem, tirem fotos, e pelo amor de Mike, usem preservativo! É verdade, é um pedaço de borracha. Se eu não quisesse que vocês gostassem de brincar eu teria colocado pregos no playground ou algo assim."

O Evangelho do Monstro do Espaguete Voador, lança em 2006, é a "bíblia" do Pastafarianismo, nele contém crenças, um conjunto de mandamentos, um guia para evangelização e a criação do mito. Muitas das crenças criadas por Henderson foram feita para parodiar as crenças e mandamentos de outras religiões:
  • Um invisível e indetectável Monstro do Espaguete Voador criou o universo, começando com uma montanha, árvores e um anão.
  • Aquecimento global, terremotos, furacões e outros desastres naturais são uma consequência direta do declínio no número de piratas desde o século XIX.
  • Os fósseis dos dinossauros foram escondidos sob a terra com o único intuito de enganar a humanidade.
  • O Pastafariano acredita num paraíso que inclui cerveja em abundância e muitas mulheres fazendo striptease.
  • O Pastafariano também acredita num inferno, onde a cerveja é sem álcool e quente e as strippers têm doenças sexualmente transmissíveis
  • Todo adepto do Pastafarianismo não perde O Jogo enquanto estiver bebendo com piratas.
  • "RAmén" é a conclusão oficial para rezas, certas seções do Evangelho do Monstro do Espaguete Voador, etc. e é uma combinação do termo hebreu "Amém" (também usado no cristianismo) e Ramen, um tipo de macarrão japonês (Lámen).
  • No final do ano, ao invés do Natal ou Hanuká, os pastafarianos comemoram o Feriadão (holiday season), os adeptos ao Feriadão comemoram a data como bem entenderem, diferente de outras religiões.


Bom galerinha do mal, esse foi o post de hoje, queria dizer que passei em um cursinho e estou muito feliz, mas estou triste porque vou ter que sair do teatro, mas estou feliz porque terei novos Dias de Glória e estou triste porque não serão com os meus amigos do teatro. Como diria nosso velho amigo Charlie:

"Então, esta é minha vida. E quero que você saiba que sou feliz e triste ao mesmo tempo, e ainda estou tentando entender como posso ser assim."

RAmém
~rod

p.s:Caso queira curtir a page no Facebook, ou essa page aqui, ou até essa que é brasileira ... 




Nenhum comentário :

Postar um comentário