sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Vale a pena ver de novo #1

   A definição da wikipédia de Nostalgia é "um termo que descreve uma sensação de saudade idealizada, e às vezes irreal, por momentos vividos no passado associada com um desejo sentimental de regresso impulsionado por lembranças de momentos felizes e antigas relações sociais. A nostalgia é diferente da saudade, pois a última é direcionada a um alvo ou momento especifico e até pode ser superada pela presença ou repetição, já a nostalgia não pode ser superada no campo físico pois diz respeito somente a uma visão idealizada de passado que cada um possui."
   É uma definição muito boa, não estou aqui pra questioná-la. Esse post procura só e unicamente fazer com que sintam isso, você caro adolescente-com-sintomas-sociais-da-velhice ou simples admirador do próprio passado. Eu particularmente entro em colapso quando vejo este vídeo:

Preste bem atenção na mensagem que você vai assistir agora.



Agora algumas fotos que vão fazer você se sentir  um perdido no mundo que não quer crescer mais.



   Mentira, não terão fotos nesse post. Eu comecei ele há um bom tempo atrás e acabei esquecendo tendo preguiça  de finaliza-lo, porém hoje de manhã eu estava aqui olhando pro nada e li sei lá o que que me fez lembrar de um programa que passava em um daqueles canais educativos que todas as crianças assistiam e fingiam não assistir (porque afinal eram educativos). Lembrei exatamente de como era o programa, o cenário, até cenas de episódios que gostei na época e principalmente da voz dublada da bendita. Suspense a parte, com a ajuda de minha mãe, lhes re-apresento A Incrível Casa De Eva:


"Só um pouquinho... chega :D "


Gente, nunca ignorem o sinal da caca.
Ok, esse video é foda. Caso queiram ver um sobre bolhas doloridas, cliquem aqui

   É sério, eu amava demais esse programa. A Eva ensinava as crianças a lidar com doenças simples do dia-a-dia e nos explicava o porquê delas surgirem. Era bem legal, vai saber se ainda passa. 
   Com A Incrivel Casa de Eva, acabei me lembrando de outros programas que me dão vontade de morrer pela nostalgia tão forte que me causam, e seguem eles aqui para que vocês desejem a morte também.



Se eu contar qual é o próximo, você não vai acreditar


Conta outra, Seu Palito.
Já que ninguem entende as minhas perguntas, mais vídeos da nossa querida Kika: De Onde Vem o Papel? (um clássico, impossível esquecer a voz de "Vem da CE-LU-LO-SE") e De Onde Vem o Vidro?
Agora não esquenta gente, e vamos para o próximo programa.


Com uma cartinha direto de Pomar Frondoso



Você não é humano se não viu Beakman. Sério. Aquelas aulas mega legais com coisas que você chegava na escola fingindo que sempre soube e que era uma criança inteligente, sem admitir que aprendeu com o Beakman. Mas por favor, não estou incentivando as piadas de face com "Me ensinou mais do que todas as aulas de ciências" não exagerem, gentem.


Farofa?


Old but gold. Altas saudades de Teca na TV, e fuck versão mais recente, a original era perfeita ;-; mas como todos sabem que feijão combina com farofa, acho que já é o suficiente.


   Acho que chega, já dá pra vocês se afundarem na depressão nostalgica e perceberem como tudo isso acabou pra vocês, até que tenham filhos e tentem obrigá-los a verem coisas velhas, e eles vão dizer "a imagem é horrivel, mãe" ou "isso é idiota, mãe" e vc ficará triste com o seu passado, com suas rugas, com o cachorro que não respeitou seu momento depressivo e fez cocô no tapete e vai se matar e matar sua família toda, mas deixará o cachorro viver porque ele deverá ser fofo demais para morrer.

fofo.demais.pra.morrer.

   Agora uma última coisa, só quero deixar claro que por mais que pareça, eu não estou imitando o adm Rod ao fazer meu primeiro post de vídeos logo depois de ele fazer o primeiro post de vídeos dele. A única vez que eu o kibei propositalmente foi no post do resultado do papai-noel secreto, com os P.S.'s. Acontece que pensamos de forma muito parecida e normalmente ao mesmo tempo, só que eu tenho preguiça e delay, então não me julguem, pois não sabem quanto toddy eu coloco no leite de manhã pra falarem de mim.




Um tchauzinho quentinho e ate o post que vem, com mais um monte de coisas nostalgicas e inuteis.
~Gio





Nenhum comentário :

Postar um comentário