segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Vendedores : servos do Capiroto


 Hey!

Sabe uma coisa que eu odeio? 
Vendedores de loja!(Caso você seja um/uma vendedor/a de loja, aceite isso)
Você entra em uma loja e chega mil vendedores perseguindo uma carne fresca e suculenta, sinceramente, eu me sinto um humano indefeso em uma horda de zumbis.
Mas de certa forma eu entendo o lado deles, eles precisam vender para ganhar dinheiro, para não serem despedidos, para controlar a mente perturbada, coisas assim.

Na sexta-feira passada (06/12) eu fui no shopping com meus pais de carro adesivado com vaquinhas (longa história), pois minha mãe queria comprar alguma coisa que não faço ideia o que é, apesar de eu ter dado opinião em algo, mas na verdade só falei "sim". Depois de ela ter comprado eu precisava desesperadamente de um novo tênis e meu pai me daria só no mês que vem, depois de eu insistir infinitamente ele resolveu comprar no dia.
Aí eu entrei na primeira loja. 
Malditos sejam os vendedores que ficam na porta da loja esperando cliente, não da tempo nem de você sentir o maldito do ar condicionado que eles já vêm naquela simples pergunta "Posso ajudar?", depois vem a clássica resposta de pobre "Eu só tô dando uma olhada". Apesar de você ter dado um discreto "não me enche vendedor filhadumaputa"  eles continuam te seguindo com aquele sorriso mecânico assustador e a perna não se aguentando pra ir no estoque pegar os sapatos. Olhei, olhei, olhei e achei um que eu "queria mas não queria" então dei a outra clássica resposta "Eu vou dar mais uma andadinha, qualquer coisa eu volto" que é um discreto "EU NUNCA MAIS VOU VOLTAR AQUI!!! HA! PERDEU SEU TEMPO ATOA! MUAHAHAHAHA".



Aí eu entrei na segunda loja.
Era uma loja pequena, mas tinha bastante modelos de tênis legais (e caros), novamente mal entrei na loja e já veio o vendedor.
 Antes de eu contar o que aconteceu, eu queria explicar que nessas situações eu fico extremamente lento, eu bugo, da error404, página não encontrada, tela azul, etc. 
Para o melhor entendimento do leitor vou escrever em forma de dialogo:
V~Posso ajudar?
R~Ah, não, eu só to dando uma olhada.
V~O que você procura?
R~Um tênis (nós estávamos em uma loja de tênis)
V~Sim, mas qual o seu estilo?
R~Ah... (depois de cinco minutos murmurando sons) eu não sei...
V~Tudo bem, você viu esses Vans? Estão super bonitos tá bem sua cara.
R~Eu não gosto da altura deles (nessa parte minha voz já tava tremendo)
V~Ok, tudo bem, qual eu nome?
R~Eu não sei... (...)
V~Seu nome?
R~Ah, Rodrigo
Ele estendeu a mão, e eu fiquei olhando, e continuei olhando pra mão dele, até que me toquei que eu tinha que apertar a mão dele.
V~Prazer Rodrigo eu me chamo Murilo, dá uma olhada naquela prateleira ali.
Nessa hora eu já estava querendo ir embora, depois de ele me mostrar uns 3 tipos de tênis eu dei a desculpazinha de voltar mais tarde e saí da loja.

Aí eu entrei na terceira loja, que na verdade é a segunda loja, porque eu voltei pra ela depois de não achar nenhuma outra loja.
Eu entrei, e o vendedor estava parado no balcão e fui até ele, porque ele tinha me dado o cartão com o nome dele e tinha falado "é só me procurar" e eu procurei, sério, mas uma outra vendedora entrou na frente dele! Se eu não tivesse olhando podia jurar que ela iria empurrar ele. Depois de uma breve discussão silenciosa entre os dois ela olhou pra mim com o sorriso mecânico. Sinceramente eu preferia o primeiro vendedor, porque a menina me assustava um pouco, ela falava "demorô!" em cada final de frase e não parava de sorrir. Depois de ela me mostrar 5 modelos, consegui achar um tamanho 43 da Converse que eu gostei muito!

Bom, pelo menos eu consegui achar um tênis que eu gostei e não era tão caro (alma de pobre) e como disse meu amigo "o tênis combinou com você".

Até mais galerinha que trava quando vai em uma loja.
~rod

p.s.-Esse é apenas um post de brincadeira, não estou menosprezando nenhuma forma de trabalho e respeito e admiro muito os vendedores de loja, caso você seja, não se sinta insultado e caso você não seja e ficou insultado da mesma forma, vá reclamar no facebook.

Agora vou colocar esse gif pra melhorar o clima:

~rod²













Nenhum comentário :

Postar um comentário