segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Tutorial: 5 passos para um velório fodástico


Hey!
Tem coisa mais curiosa do que a morte? Você não sabe o que tem depois de morrer, SE tem alguma coisa depois de morrer, se na verdade, é uma passagem, nova vida, inferno, céu, infinito, blá blá blá, depende de cada religião, de cada crença, de cada um.
Pensando nisso resolvi fazer um post-tutorial de como fazer um velório diferente e legal. Vou dividir em alguns passos:

1- Trilha Sonora
A música marca a vida de qualquer pessoa, seja de qualquer estilo, não importa quanto tempo passe, você sempre vai ter aquele "Top 10: músicas que marcaram a minha vida" e são essas músicas que você deveria colocar no seu velório.
Caso não tenha, vou disponibilizar algumas músicas que eu adoraria que tocasse no meu velório:
  
 




Como você percebeu (caso tenha ouvido as músicas), as músicas não precisam ser depressivas e fazer todos chorarem mais (caso alguém goste de você). Você também pode contratar alguém pra cantar no seu velório, como a adm Gio fez, acho que ao todo, são uns 10 amigos que vão cantar e tocar no velório dela, acho que eu vou cantar umas duas músicas, não lembro, mas acho que vai ser bem legal quando ela morrer. Vou contar os dias.

2- Decoração
Essa parte acho que é bem importante porque vai fazer o seu velório ser bem diferente. Pode colocar bexigas (qualquer cor, recomenda-se preta), serpentinas, confetes, teia de aranha artificial, fotos penduradas no teto da pessoa morta (as fotos são quando ela ainda está viva),etc. Vai da imaginação de cada um.

3- Comida
Na minha família, quando tem algum velório a gente faz uma espécie de picnic, minhas tias fazem suco, lanchinhos, salgadinho, se bobear até doce e se tivesse uma churrasqueira no cemitério, eles iriam fazer churrasco, tenho certeza.

4- Outros
Como o velório é seu, você pode incrementa-lo como desejar, por exemplo, contratar alguém para se vestir de Dona Morte e ficar ao lado do seu caixão, fazer um vídeo de fotos de seus Dias de Glória, contratar palhaços, contratar atores para fazer um teatrinho da sua vida,etc.

5- Considerações finais
E por por último não se esqueça, divirta-se porque afinal, é o seu velório!
 Até mais galerinha
~rodney

Nenhum comentário :

Postar um comentário