quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Peculiaridades do Mundo


     Oi galera. Quem vos fala aqui é o carinha anônimo que vocês podem chamar de Jon (peço desculpas por não ter postado antes, tava enrolado com a escola). Decidi falar um pouco sobre algumas peculiaridades do mundo. Sim, vivemos em um mundo estranho. Mas dentro do nosso mundo estranho, existem mundos mais estranhos ainda, como a famosa Rússia.. ah, a Rússia. Mal sabem vocês que a Austrália pode ser tão esquisita quanto ela. A Austrália, terra de dois cangurus por pessoa, onde em 1954 vinte e quatro coelhos foram soltos e em 1960 havia seis milhões deles. Mas percebemos que a Autrália é um lugar estranho só por ser país de origem do Mel Gibson.
Na Austrália, patinhos atravessam a rua.

     Tudo bem, a culpa não é da Austrália, coisas estranhas exitem no mundo todo. Por exemplo, aposto que você não sabia que o vidro é um fluido (demora milhares de anos pra "fluir", então é imperceptível, mas sim, o vidro é um fluido). E seu 185 milhonésimo avô, tenho uma notícia pra você: ele era um peixe. E o que dizer das baratinhas? Você provavelmente sabe que elas têm a capacidade de sobreviver a ataques nucleares, mas o que mais assusta é o fato de uma barata poder viver até um mês sem cabeça. E como se não fosse o bastante, ela não morre de hemorragia ou porque está sem "cérebro". A bicha morre de fome.
     Nosso mundo é mesmo surpreendente. E não para por aí. A baleia, por exemplo, pode morrer afogada se ficar embaixo da água por mais de 30 minutos, enquanto o esquilo pode prender a respiração por até 45 minutos.
     É, meu caro. Rato na verdade não gosta de queijo e o ser que vive atualmente mais próximo a um T-Rex é a galinha. É até decepcionante quando você descobre que a lesma mais rápida do mundo anda a 5 metros por hora, ou que a Baleia Assassina na verdade era um golfinho, mas nada disso nos deixa com vontade de aprender menos, afinal, vivemos num planeta minúsculo de um sistema minúsculo de uma galáxia minúscula comparada à grandiosidade do universo e sem dúvida alguma, meus caros, as coisas mais estranhas do mundo ainda nem estão perto de serem descobertas.

~Jon

Nenhum comentário :

Postar um comentário